ISP TV deve entrar em fase comercial no segundo semestre, diz Algar Telecom

Termina no dia 31 de março o teste-piloto que a Algar Telecom realizou com três provedores de Internet (ISPs) associados da WDC Networks para a entrega de TV por assinatura: Bitcom, de Caxias do Sul (RS); ISuper, de Maringá (PR); e Gigalink, de Nova Friburgo (RJ). Pelo modelo, batizado de ISP TV, os provedores distribuem o sinal de TV paga da Algar Telecom.

Notícias relacionadas
De acordo como CEO da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, "tudo indica que correu tudo bem" e a inclusão de novos provedores, assim como as vendas do serviço aos clientes finais, devem começar no segundo semestre do ano.

Segundo Divino, dos três mil provedores de Internet associados à WDC Networks, 450 se interessaram pelo modelo, o que significa uma abrangência potencial de três milhões de usuários.

O ISPTV oferece ao provedor de Internet a possibilidade de vender a TV por assinatura empacotada pela Algar Telecom junto com os serviços de banda larga e Internet já comercializados regionalmente pelo ISPs. A proposta é reduzir os custos dos provedores com headend, softwares e outros equipamentos essenciais para o empacotamento e distribuição do conteúdo televisivo e permitir que os provedores entrem no mercado triple play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!