Telefônica pede forte cooperação entre Ancine e Anatel no SeAC

A operadora de telecomunicações Telefônica foi elogiosa ao trabalho da Ancine na proposta de regulamentação para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Mas nem por isso a tele fez uma contribuição modesta. Em quase 40 páginas de contribuição, a Telefônica sugeriu mudanças em quase todos os artigos relevantes, e também destacou o fato de que, em muitos momentos, as propostas da Ancine excedem aquilo que está previsto em lei.

Notícias relacionadas
A Telefônica defende, em sua contribuição, a necessidade de uma maior coordenação entre Ancine e Anatel e diz que qualquer desacordo entre as agências ou mesmo diferenças de cronograma podem ter impacto para todo o setor.

Uma das principais preocupações da Telefônica é que a regulamentação fique restrita ao Serviço de Acesso Condicionado, deixando de fora todos os serviços que a Telefônica entende serem Serviço de Valor Adicionado (SVA) sobre outros serviços de telecomunicações. É o caso por exemplo de Internet e vídeo sobre celular.

Para a Telefônica é fundamental ainda definir o conceito de assinante para evitar confusões. E sugere que assinante seja o contratante do SeAC, simplesmente.

Em relação às definições de poder dirigente sobre obras audiovisuais, a Telefônica entende que a Ancine está extrapolando a lei, e também pede que a agência se mantenha ao que está na Lei 12.485/2011 ao tratar da definição de espaço qualificado.

Outra crítica da Telefônica se dá em relação à obrigação de apresentação de dados econômico-financeiros. Para a tele, como a empacotadora pode ter o mesmo CNPJ da empresa distribuidora, e esta presta uma série de serviços além do SeAC, a exigência poderia obrigar a uma separação contábil complexa. Para a Telefônica, é cabido à Ancine exigir apenas comprovantes de relações societárias.

A íntegra das contribuições da Telefônica à consulta da Ancine está disponível no site TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!