Google pode se desfazer da área de set-top boxes da Motorola Mobility

O jornal The New York Post relata que o Google planeja abandonar o negócio de set-top boxes (STBs) que "herdará" da Motorola Mobility, antes mesmo de finalizar a aquisição de US$ 12,5 bilhões da compahia.

Notícias relacionadas
A matéria foi desdenhada pela gigante das buscas. "Nós não comentamos rumores ou especulação", teria dito um porta-voz do Google, lembrando que a medida afetaria toda a estratégia do Google para TV, com a remoção de um elemento central em sua ambição de conquistar espaço no centro das salas de estar.

No entanto, até hoje não ficou claro qual será o papel que as caixas e suas tecnologias terão na divisão da Motorola, uma vez tomada pelo Google – que ainda se recupera do relativo fracasso com seu projeto de TV.

Enquanto o boato estava circulando, o Google discretamente anunciou o lançamento do Google Play, um "rebrand" de seu Android Market que permite aos usuários acessar e comprar conteúdo, incluindo vídeo. "É como você deve comprar e experimentar entretenimento digital em seu dispositivo Android e qualquer navegador web em qualquer computador", explicou a empresa. O serviço permitirá aos usuários alugar centenas de filmes, incluindo novos lançamentos e títulos em HD.

Apesar da recusa em especular sobre o que pode estar acontecendo, os principais analistas já começaram a discutir a possibilidade de o Google se desfazer da área de STBs da Motorola Mobility.

Stephen Froehlich, analista sênior do grupo de pesquisa em eletrônica de consumo da IMS Research, comentou : "É difícil acreditar que o momento do vazamento no New York Post, simultâneo ao lançamento do Google Play, seja coincidência. Acredito que o Google está trabalhando com sabedoria para preservar a confiança dos clientes de projetos de set-top boxes da Motorola. A Motorola Mobility cria e constrói algumas das mais complexas redes de TV paga do planeta. É o 'amigo de confiança' e fornecedor da Comcast, Cox, Charter, Verizon, AT&T, e outros. No entanto, tornando-se um subsidiária do Google, a Motorola Mobility instantaneamente se tornou um potencial inimigo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!