Empresa de Cingapura traz soluções de m-payment para América Latina

A Utiba Mobility é pouco conhecida no ocidente. Mas na Ásia, especialmente em países emergentes, a companhia de Cingapura conquistou uma vasta lista de clientes vendendo soluções de mobile payment, mobile commerce e mobile banking. Agora, a empresa deseja crescer na América Latina. Além da recente abertura de um escritório próprio de vendas em São Paulo, a Utiba criou uma joint-venture com a norte-americana Alternet Systems para a venda de suas soluções no modelo de "software as a service" nas Américas. A expectativa é de que dentro de três anos a região represente cerca de 25% da receita total da companhia, afirma o co-CEO da Utiba, Richard Matotek.
A empresa é especialista em atuar em mercados emergentes, onde a base pré-paga é grande. Um de seus cases de maior sucesso é nas Filipinas, com a Globe Telecom, onde o celular está sendo usado como carteira pelos assinantes para realizar compras, transferir dinheiro, pagar contas etc. A empresa utiliza desde SMS e aplicativos Java até NFC em suas soluções. Atualmente, a Utiba registra cerca de 30 milhões de transações por dia, oriundas de dezenas de operadoras que representam mais de 200 milhões de assinantes.
Na América Latina, a Utiba é a fornecedora de uma solução de recarga digital de créditos pré-pagos para a mexicana Telcel. Outras três soluções de mobile payment da companhia serão implementadas este ano na região, em três países distintos. Matotek não pode revelar as operadoras, mas diz que nenhum dos três projetos é no Brasil. O executivo acredita que a empresa terá sucesso na região porque as economias são parecidas com aquelas dos países onde a Utiba atua na Ásia.

Notícias relacionadas
Microfinanças
Outra aposta da Utiba é levar para o celular os serviços de microfinanças que fazem sucesso na Índia e em outros países emergentes. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma para esse fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!