Publicidade
Início Newsletter Winity recebe anuência prévia da Anatel para reorganização societária

Winity recebe anuência prévia da Anatel para reorganização societária

Foi publicado nesta quarta-feira, 8, o acórdão da Anatel que concedeu anuência prévia para uma reorganização societária na Winity, que adquiriu licença nacional de 700 MHz no leilão de 2021.

A operação envolve a transferência do controle direto da Winity II Telecom Ltda, titular das autorizações de uso de espectro e da licença de Serviço Móvel Pessoal (SMP) do grupo. A entidade era 100% vinculada à Winity Participações, mas passará a ter quotas integralmente detidas por outro veículo – a Winity T. Participações -, que se tornará controladora direta da operação. A transação não está relacionada ao acordo de compartilhamento de rede com a Vivo.

Mesmo com a reorganização, o controle indireto da empresa atacadista permanecerá sendo exercido pelo FIP IV, na qualidade de controlador direto da Winity T. Participações. O fundo de private equity compõe o Grupo Pátria Investimentos. No processo junto à Anatel, a operadora explicou a reorganização diante da necessidade de atrair investimentos.

Notícias relacionadas

O pedido de autorização da Winity junto à agência está protocolado desde maio de 2022 e teve relatoria do conselheiro da anatel, Vicente Aquino. Com a publicação do acórdão, a anuência prévia valerá pelo prazo de 180 dias prorrogáveis uma única vez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile