Parlamentares ouvirão setor de telecomunicações sobre leilão do 5G

A Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e os parlamentares que integram o Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que acompanha a implantação da tecnologia 5G no Brasil ouvirão nesta quarta-feira, 10, às 14h30, a opinião do setor empresarial sobre a proposta do edital do leilão das faixas de frequência que está em debate no Conselho Diretor da Anatel.

Nesta quarta-feira, 9, o GT se reunirá com o presidente da Anatel, Leonardo Euler, para obter mais esclarecimentos sobre o texto do edital. Na reunião que discutiu a proposta, Leonardo Euler pediu vista do processo alegando que a agência tem a responsabilidade de obedecer as políticas públicas, e que qualquer que seja a modelagem, os preceitos seriam atendidos, especialmente a Portaria 1.924/2020.

A reunião do dia 10 será realizada por meio de videoconferência e tem como convidados: Eduard Levy, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Oi; representantes das operadoras Claro, Tim e Vivo; um representante da Conexis Brasil; Alex Jucius, Presidente da Neo Associação; e um representante da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas – TelComp.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!