José Afonso Cosmo assume Secretaria de Telecomunicações do MCom

Foto: kzd/Pixabay

José Afonso Cosmo Júnior é o mais novo titular da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações. O engenheiro elétrico deixa a Coordenação-Geral de Projetos para a Promoção do Acesso à Banda Larga para assumir a Setel.

José Afonso é mestre em Engenharia Elétrica, e possui graduação no mesmo curso, com ênfase em Telecomunicações, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB). É servidor público da carreira de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel, desde 2007.

Com atuação de mais de 22 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações, na Anatel já assumiu as funções de Gerente-Operacional de Engenharia de Espectro, Assessor do Conselho Diretor, Gerente Regional nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, entre 2013 e 2016, Gerente Regional nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, entre 2016 e 2018, e Assessor na Assessoria de Relações Institucionais. Antes trabalhou na iniciativa privada, com consultoria de projeto e implantação de redes de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Também foi chefe de delegação e delegado da administração brasileira em diversas missões na União Internacional de Telecomunicações (UIT), nos grupos de administração de espectro e propagação, serviços fixos, serviços móveis e serviços por satélite, todos do Setor de Radiocomunicação.

Cosmo Junior substitui Artur Coimbra, que agora é Corregedor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!