GT do 5G na Câmara se reunirá com Euler para discutir edital

O GT criado no âmbito da Câmara dos Deputados para acompanhar a implementação do 5G no Brasil terá nesta terça-feira, 9, uma reunião com o presidente da Anatel, Leonardo Euler. Em razão da pandemia, a reunião será restrita aos deputados membros e aos consultores legislativos do Grupo de Trabalho.

A pauta da conversa será a proposta de texto do edital que está sendo analisado pela agência reguladora. No dia 1º de fevereiro, o texto esteve na pauta da reunião do Conselho Diretor da Anatel e já conta com 3 votos favoráveis. Leonardo Euler pediu vista do processo, argumentando que a Anatel tem a responsabilidade de obedecer as políticas públicas, e que qualquer que seja a modelagem, os preceitos seriam atendidos, especialmente a Portaria 1.924/2020, o que inclusive constará em ata.

Na última quinta-feira, 4, o GT reuniu com o relator da proposta, Carlos Baigorri. Na reunião, foram apresentadas questões sobretudo sobre a rede privativa de comunicação do Governo Federal e a obrigação de que as vencedoras do leilão adotem, na faixa de 3,5 GHz, a tecnologia 5G NR Release 16 do 3GPP.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!