Anatel quer explicação da Sky sobre retirada de canais da grade

A Anatel vai solicitar informações à Sky sobre as condições da retirada da grade da operadora dos sete canais da Fox e as medidas compensatórias que estão sendo oferecidas aos clientes. Caso as providências adotadas pela empresa descumpram as determinações do regulamento geral do consumidor, ela será penalizada.

Os canais foram retirados da grade em função do desacordo entre a Sky e a Fox sobre remuneração. Assim, os usuários da prestadora de TV por assinatura não contam mais com os canais FX, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox Sports e Fox Sports 2.

De acordo com a superintendente de relações com os consumidores da Anatel, Elisa Leonel, a empresa deveria ter comunicado com um mês de antecedência a retirada dos canais da grade. Além disso, deve permitir o cancelamento do contrato sem ônus, mesmo no período de fidelização, incluir novos canais ou permitir a troca de plano. Ou ainda ofertar descontos nas faturas.

Notícias relacionadas

"Todo o processo será analisado, antes de qualquer decisão sobre sanção", disse Elisa. Mas ela adverte que a alteração unilateral no plano adquirido pelo consumidor traz consequências, mesmo que a operadora não tenha promovido a mudança deliberadamente.

15 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo porque a SKY seria punida de alguma forma. A decisão de retirada dos canais foi da própria Fox. E a operadora comunicou com antecedência os assinantes, já tendo colocado outros canais no lugar, no caso canais discovery e mais do espn.

        • Artur, não concordo com o comentário sobre os canais ESPN. Assisto os jogos de futebol do campeonato inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e português. Assisto a jogos na NBA e assisti ao superbowl. Não perco as transmissões dos principais torneios de tênis: AO; Us open e outros. Para mim isto é transmissão esportiva de excelente qualidade!!!

          • Sou fã dos canais ESPN, mas colocar no lugar do Fox Sport um canal que tem a mesma programação de um outro ESPN, só pra dizer que compensou o cliente, é no mínimo enrolação.

    • substituir os canais da FOX pelo os mesmo que já tem na grade da SKY pra mim isso é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia….
      exemplo: eu tenho um canal em HD e a SKY coloca o mesmo sendo que DIGITAL, um canal que já tenho, isso não é certo…
      se a SKY não tem como ela colocar canais do mesmo "nível" que os da FOX, então ela deverá REDUZIR o valor da fatura.

    • A mim não importa de quem é a culpa! Caso os canais Fox não voltem em alguns dias, mudo de operadora, pois são canais que quero ter em casa. A vantagem que o cidadão tem, e que deve exercer, ao invés de entrar numa discussão inútil, é a da opção! Se outras operadoras conseguem pagar à Fox o que ela pede, a Sky também deveria atender seus assinantes. Isso é ser competitivo! Eu sou mais importante que a Sky ou qualquer outra operadora. Aliás, elas só existem porque nós, consumidores existimos.

  2. O que vcs não entenderam ainda é que a Anatel está querendo multar a SKY se considerar que ela não está ressarcindo o assinante pela perda, com descontos, adição de canais ou mesmo a quebra dá fidelização.
    Acho isso corretíssimo, pois o assinante não tem nada com isso é quando contratou o pacote, contratou tais canais. Agora a Sky tem de retribuir o assinante de alguma maneira.

  3. A Sky precisa facilitar pro cliente, seja melhorando na substituição, que embora fica meio difícil atender ao gênero de todos os Fox, seja dando descontos porém sem a necessidade de pedir no SAC, afinal ela já oferece bons descontos quando solicitamos. Quanto a FOX: ADEUS E NUNCA MAIS.

  4. Quem tem Sky a mais de 5 anos não tem Fox no pacote. Eles adicionaram sem ônus. Também adicionaram canais Esporte Interativo sem ônus.Acho que isso tudo deve ser ponderado. Acho que poucos aceitariam aumento de mensalidade para atender os caprichos da Fox para inclusão do Fox Prime e Fox+. Para mim os canais Fox não fazem falta.

Deixe um comentário para lucas Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!