Prefeitura do Rio vai estimular o desenvolvimento de aplicativos sociais

Ciente da penetração cada vez maior de dispositivos móveis entre os brasileiros, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende incentivar o desenvolvimento de “aplicativos sociais”, voltados para a melhoria da condição de vida dos cariocas.

Notícias relacionadas
Para isso, criou um programa chamado ‘Rio Apps’, no qual desenvolvedores podem criar projetos de integração de informações públicas, acessando o banco de dados da RioTur, Instituto Pereira Passos (IPP), entre outros. O melhor trabalho receberá um prêmio de R$ 30 mil e terá que disponibilizar, gratuitamente, seu aplicativo por um ano. “Este projeto é mais um passo da Prefeitura para tornar o Rio de Janeiro uma cidade digital”, comenta Ricardo Bastos, gerente de negócios da Accedo, empresa responsável pela organização do concurso.

O concurso Rio Apps é a segunda fase do concurso Rio Ideas, que começou em outubro de 2011, quando a população da cidade foi convidada a dar ideias de projetos digitais que pudessem melhorar o Rio de Janeiro.

As inscrições no concurso são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 3 de abril no site http://rioapps.com.br. Os finalistas serão conhecidos em meados de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!