Alcatel-Lucent tem prejuízo e suspende dividendos

A Alcatel-Lucent anunciou nesta sexta-feira, 8, que registrou um prejuízo líquido de 3,5 bilhões de euros (US$ 5,2 bilhões) em 2007, seu primeiro ano como companhia combinada, e cancelou a distribuição de dividendos. Os números do prejuízo líquido incluem encargo de 2,94 bilhões de euros registrado no quarto trimestre que reflete a queda de vendas nas linhas de infra-estrutura de WCDMA e IMS (IP Multimedia Subsystem) da Lucent. Excluindo a baixa contábil, a Alcatel-Lucent teve um prejuízo anual de 443 milhões de euros (US$ 647,8 milhões), resultado melhor que a previsão dos analistas de perda de 789 milhões de euros. A empresa também afirmou que espera ter prejuízo operacional ajustado no primeiro trimestre de 2008 devido a "padrões sazonais".
No comunicado da companhia, a presidente-executiva, Patrícia Russo, afirma que ?o ambiente macroeconômico criou incertezas em nossos mercados nos últimos meses". O grupo prevê, no entanto, que a venda global de equipamentos de telecomunicações e o mercado de serviços fique estável com leve tendência de alta em 2008 e aposta em uma maior estabilidade na relação euro/dólar.
No quarto trimestre, as vendas da empresa alcançaram 5,23 bilhões de euros, 18% acima do registrado no mesmo período do ano passado. O lucro operacional ajustado somou 303 milhões de euros, excluindo-se débitos de restruturação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!