Hughes implanta programa de ética e compliance corporativo

Foto: Pixabay

A operadora satelital Hughes incorporou neste começo de ano um programa de ética e compliance no Brasil para funcionários e parceiros. Segundo a empresa nesta quarta-feira, 8, o program tem como objetivo "disseminar a cultura em que as pessoas se conscientizem sobre a melhor maneira de agir diante de todas as situações do cotidiano". Com isso, espera fazer com que os envolvidos saibam princípios e valores importantes para a organização, além de fazer com que "todos identifiquem a Hughes por meio de sua conduta ética nos negócios". 

Para tanto, a operadora criou um grupo (batizado de "agentes de ética") que reúne voluntários de múltiplas áreas da empresa. Eles têm como responsabilidade principal se tornarem especialistas e "multiplicadores" dos treinamentos de ética e compliance, além de desenvolverem atividades para propagar as áreas de atuação do programa. 

"Um funcionário que confia e tem a confiança dos outros, trabalha com mais felicidade e sente orgulho de pertencer. Além disso, a ética no ambiente de trabalho permite a formação de equipes de alta performance. Assim, todos ganham", disse em comunicado o coordenador jurídico da Hughes e responsável pelo programa, Thiago Nascimento. "A Hughes tem percebido essa preocupação e norteado o programa para que cada colaborador esteja empoderado e se sinta responsável pela cultura ética na companhia", explica.

A operadora agora atua no Brasil em joint-venture com a operadora do Emirados Árabes Unidos, Yahsat. A operação, anunciada em maio de 2019, recebeu aprovações e foi de fato iniciada no começo de dezembro passado. A ideia é que a Hughes integre gradualmente a Yahsat ao longo deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.