Publicidade
Início Newsletter Vivo amplia 4G em 700 MHz para 16 cidades de SP, SC...

Vivo amplia 4G em 700 MHz para 16 cidades de SP, SC e PR

Foto: Pixabay.com

A ampliação da cobertura 4G em 700 MHz da Vivo alcançou mais 16 cidades nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, informou a operadora. Com as adições, a empresa acumula mais de 1.200 cidades em todo o país ativadas com a frequência, incluindo todas as capitais.

A ativação em território paulista (realizada na primeira semana de janeiro) incluiu a cidade de Campinas, além dos municípios de Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo. Dessa forma, todas as cidades do interior do estado já contam com o serviço.

Em Santa Catarina, o 4G na faixa de 700 MHz já está funcionando em cinco novas localidades: Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema. Já no Paraná, Ponta Grossa e São José dos Pinhais foram incluídas na lista de cobertas pela operadora.

Notícias relacionadas

A Vivo destaca vantagens da utilização do 4G no espectro de 700 MHz com o maior alcance e ampliação da capacidade. Em paralelo, a companhia continua expandindo a tecnologia de agregação de portadoras 4G+ (nome comercial para o 4,5G, ou LTE-Advanced), presente hoje em mil cidades no País. Já com a rede 4G, a empresa está presente em 3.100 municípios.

3 COMENTÁRIOS

    • Julio, os releases do 3GPP são esses mesmos. Mas o uso de 4G, 4G+ ou 4,5G é apenas decisão de marketing de cada operadora. A própria Vivo se refere à oferta dela de “4G+, nome comercial do 4,5G”. Por isso adicionamos a nomenclatura LTE-Advanced.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile