Tellycom planeja dobrar de tamanho e abrir filiais em São Paulo e Brasília

A fornecedora de equipamentos óticos de alta velocidade Tellycom planeja abrir filiais nas cidades de São Paulo e Brasília após registrar um crescimento de 84% no faturamento durante o ano passado – quando atendeu cerca de mil clientes no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Neste ano, a expectativa é dobrar o volume de vendas.

Para tal, a empresa conta com a continuidade da forte demanda oriunda do mercado de ISPs, que estaria muito próximo de se tornar alvo de um forte movimento de consolidação, na avaliação do diretor de negócios da Tellycom, Fagner Brito. O planejamento da Tellycom é desembarcar em território paulista até o fim do primeiro semestre; terrenos e um parceiro comercial já estão sendo prospectados para este fim.

Além da facilidade na distribuição para o Sudeste (que concentra 25% da carteira da empresa), a Tellycom vislumbra uma economia tributária para os clientes a partir da nova filial, uma vez que, hoje, compradores da região pagam em média 7% de ICMS sobre os produtos adquiridos junto a empresa, que tem sede em Fortaleza. No caso de Brasília, a abertura da filial deve ficar para o último trimestre do ano. 

Notícias relacionadas

Segundo Brito, a Tellycom encerrou 2018 com participação de 2,8% no mercado doméstico de componentes óticos. A posição foi conquistada graças a uma parceria de dois anos com a fabricante norte-americana Miljet, da qual a empresa brasileira é revendedora exclusiva na América Latina. Hoje, 90% do portfólio da Tellycom é formado por produtos da parceira. Ao longo do ano passado, a empresa brasileira consolidou negócios com a Vivo, além de players como Wirelink Telecom, Multilaser,  NTsec Security e Angola Cables. No caso desta última, colaborou a proximidade geográfica com o cabo submarino SACS, que iniciou operações em 2018 ligando Luanda (Angola) e Fortaleza.

Com escritório em Orlando, na Flórida (EUA), Brito conta que incursões no mercado colombiano e em países da África também estão nos planos. Entre o portfólio de produtos comercializados pela Tellycom estão transceivers óticos, cordões de fibra ou patch cords óticos, cabos de conexão ativa em fibra, cabos de conexão direta passivos, cabos MTP/MPO multimodo e monomodo, equipamentos ativos e passivos DWDM e CWDM, switches e roteadores de borda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!