Produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos tem queda de 1,9% em novembro

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos teve uma retração de 1,9% no mês de novembro passado, em relação a outubro. Na comparação com o mesmo período de 2017, a queda chega a 11,4%. Os números constam na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira, 8.

O desempenho no acumulado do ano, no entanto, apresenta-se positivo em 4,3%; e nos últimos 12 meses chega a 5,2%. O resultado foi impactado pelo incremento da produção de aparelhos de TV, para atender à demanda da Copa do Mundo.

No resultado geral, no mês de novembro de 2018, a produção industrial nacional teve uma variação 0,1% frente a outubro, interrompendo quatro meses seguidos de taxas negativas, período em que acumulou queda de 2,8%. Em relação a novembro de 2017, a indústria teve retração de 0,9%, revertendo a expansão de 0,8% de outubro. O estudo do IBGE também aponta que os índices acumulados do ano (1,5%) e nos últimos 12 meses (1,8%) continuam positivos, mas o setor seguiu mostrando perda de ritmo frente aos meses anteriores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!