Com consolidação, Net incorpora telefonia fixa e parte das operações de DTH

A consolidação entre as empresas do grupo América Móvil prevê que as três empresas (Embratel, Claro e Net) sigam funcionando de maneira autônoma. Mas algumas mudanças importantes do ponto de vista operacionais estão acontecendo nesse processo, e isso, naturalmente, está levando a uma reorganização de funções e tarefas entre as empresas.
A mudança mais relevante até aqui é a incorporação dos serviços de telefonia fixa aos negócios da Net. Desde que foi lançado, em 2004, o NetFone era um produto Embratel, prestado mediante contrato pela Net Serviços. Agora, o serviço passa a ser totalmente gerido, faturado e administrado pela Net, juntamente com os demais serviços residenciais (banda larga e TV por assinatura)

Notícias relacionadas

Havia uma área cinzenta nesse processo que era a operação de DTH da Claro hdtv. Trata-se de uma operação grande (é a terceira maior operação de TV paga do Brasil, atrás apenas da Net e da Sky) que começou sob a Embratel e no ano passado foi para a Claro. Formalmente, o negócio segue debaixo da Claro, mas há mudanças: toda a parte de desenvolvimento de produto e contratação de programação são agora responsabilidade da Net, e mesmo as vendas ficam sob a responsabilidade da operadora de cabo onde houver sobreposição de operações (áreas cabeadas), onde a prioridade é pela oferta de serviços com a infraestrutura fixa.

Um dos aspectos mais importantes de uma operação de DTH é a relação com os representantes e canais de venda e com a equipe de instalação. A Net também passou a ter acesso à rede de canais de venda da Claro hdtv.

A Claro também comercializará o serviço de TV paga via satélite, mas apenas nas áreas onde a Net não está presente. Também fica sob a responsabilidade da Claro o serviço Livre (de acesso banda larga e telefonia por WLL, que antes era da Embratel), além do Claro Fixo prestado pela rede 3G e 4G da própria operadora. E a Claro tem acesso aos canais da Net para venda de seus serviços móveis (como pode ser observado na oferta combinada de serviços). Já a Embratel ficou com atuação restrita ao mercado corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!