Market share de TV a cabo cai a menos de 60% pela primeira vez

Pela primeira vez o mercado de TV a cabo no Brasil tem menos do que 60% de market share. Isso é o que mostra o levantamento da empresa PTS sobre os dados do terceiro trimestre de 2008. O setor de DTH cresceu 18,05% entre o segundo e o terceiro trimestre do ano, o que fez com que o cabo caísse a 59% do mercado, os serviços por satélite subissem a 35% de market share e o MMDS ficasse com 6% do total de assinantes de TV paga. A operadora que percentualmente mais cresceu foi a Telefônica na tecnologia de DTH, chegando a 428 mil clientes no terceiro trimestre, o que significa 205,7% de aumento. Somando as operações de MMDS, a Telefônica já tem 10% do setor de TV paga no Brasil.
A segunda operação que mais cresceu no segundo trimestre em termos percentuais foi a Oi TV em Belo Horizonte, com expansão de 19%. A Net também cresceu 7,29%, mas perdeu market share: as operações ligadas à Net Serviços têm 45% do setor de TV paga. A Sky teve crescimento registrado igual a zero, e as operações de cabo da TVA perderam 2,37% de assinantes no terceiro trimestre. Ao todo, a PTS apurou uma base total de 6,178 milhões de assinantes em 30 de setembro. O levantamento não mede as vendas do quarto trimestre, mas sabe-se que esta tendência de expansão do market share DTH deve se manter devido a um menor esforço das operadoras de cabo, que seguraram os investimentos em venda para melhorar os resultados e se prepararem para o começo de 2009 com mais dinheiro em caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!