Sprint anuncia parcerias para o lançamento da rede WiMAX

Depois de mais de um mês de especulações sobre o futuro da rede WiMAX da Sprint, a companhia anunciou nesta terça-feira, 8, seus planos para a chamada rede Xohm com o anúncio de uma série de parcerias de serviços, além de nomear uma empresa de publicidade para ajudar no lançamento da marca no país. A Sprint, nos EUA, iniciou testes de rede com os próprios funcionários em Chicago, Baltimore e Washington DC para preparar o lançamento comercial previsto para o final do ano em cidades selecionadas. Originalmente, o lançamento comercial estava previsto para abril. Anunciou acordos com a Amdocs para a área de software e serviços; com a Swap Drive para a hospedagem da solução de storage; a Telecare Global Solution vai prover voz e suporte aos usuários, e a McAfee responsabiliza-se pela segurança aos PCs conectados à rede.
Na área de equipamentos, a OQO pretende integrar a capacidade wireless em seu PC móvel UMPC neste ano, e a EecPC planeja produzir uma linha de dispositivos móveis já preparados para a rede WiMAX. A Zyxel e a fabricante de chips Sequant anunciaram uma parceria para a produção de um modem WiMAX que será lançado em conjunto com a rede Xohm da Sprint.
Em dezembro de 2007 a Sprint anunciou um novo CEO em substituição a Gary Forsee. O executivo não se pronunciou sobre os investimentos de US$ 5 bilhões na rede WiMAX, o que gerou especulações sobre o abandono do projeto pela companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!