Sprint anuncia parcerias para o lançamento da rede WiMAX

Depois de mais de um mês de especulações sobre o futuro da rede WiMAX da Sprint, a companhia anunciou nesta terça-feira, 8, seus planos para a chamada rede Xohm com o anúncio de uma série de parcerias de serviços, além de nomear uma empresa de publicidade para ajudar no lançamento da marca no país. A Sprint, nos EUA, iniciou testes de rede com os próprios funcionários em Chicago, Baltimore e Washington DC para preparar o lançamento comercial previsto para o final do ano em cidades selecionadas. Originalmente, o lançamento comercial estava previsto para abril. Anunciou acordos com a Amdocs para a área de software e serviços; com a Swap Drive para a hospedagem da solução de storage; a Telecare Global Solution vai prover voz e suporte aos usuários, e a McAfee responsabiliza-se pela segurança aos PCs conectados à rede.
Na área de equipamentos, a OQO pretende integrar a capacidade wireless em seu PC móvel UMPC neste ano, e a EecPC planeja produzir uma linha de dispositivos móveis já preparados para a rede WiMAX. A Zyxel e a fabricante de chips Sequant anunciaram uma parceria para a produção de um modem WiMAX que será lançado em conjunto com a rede Xohm da Sprint.
Em dezembro de 2007 a Sprint anunciou um novo CEO em substituição a Gary Forsee. O executivo não se pronunciou sobre os investimentos de US$ 5 bilhões na rede WiMAX, o que gerou especulações sobre o abandono do projeto pela companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.