Publicidade
Início Newsletter UIT reconhece formalmente padrão LoRaWAN

UIT reconhece formalmente padrão LoRaWAN

Foto: Pixabay

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) reconheceu formalmente como padrão o LoRaWAN, tecnologia utilizada em redes de baixa potência e alta cobertura para Internet das Coisas

Segundo informou nesta terça-feira, 7, a LoRa Alliance, entidade global que advoga pelo padrão aberto, o grupo de estudo 20 do setor de padronização da UIT batizou o standard de Recommendation ITU-T Y.4480 para “protocolo de baixa potência para redes móveis de grande abrangência”.

Em comunicado, a CEO e chairwoman da LoRa Alliance, Donna Moore, comentou que a decisão de reconhecer formalmente o LoRaWAN na UIT-T, uma autoridade internacional e independente, mostraria o comprometimento com a abertura e padronização para alcançar a interoperabilidade necessária para a IoT. As entidades trabalharam juntas durante 2021 para completar o processo de qualificação. 

Notícias relacionadas

Segundo Moore, o padrão já é amplamente adotado em escala global. “A transposição como uma recomendação da UIT-T valida a decisão do mercado de adotar a LoRaWAN como um padrão internacionalmente reconhecido e estabelece o palco para ainda mais crescimento.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile