Publicidade
Início Newsletter Telecom Italia nomeia assessores para avaliar proposta do KKR

Telecom Italia nomeia assessores para avaliar proposta do KKR

Controladora da brasileira TIM, a Telecom Italia anunciou a nomeação de assessores que vão avaliar a manifestação de interesse no grupo realizada pelo fundo norte-americano KKR.

Entre os conselheiros financeiros, foram nomeados os bancos de investimentos Goldman Sachs e LionTree. Já a firma Gatti, Pavesi, Bianchi e Ludovici foi apontada como assessora jurídica da operadora italiana durante a avaliação da proposta.

Aspectos devem ser analisados como a sustentabilidade financeira da oferta, o racional industrial e eventuais incertezas ou riscos de implementação. Impactos sobre a composição acionária, questões ocupacionais e de gestão e a estrutura de governança da transação potencial também serão endereçados.

Notícias relacionadas

Em paralelo, a Telecom Italia também afirma que “possíveis alternativas estratégicas que maximizem a valorização e/ou desenvolvimento do grupo e de seus ativos” também devem ser consideradas, além da oferta do KKR.

De qualquer maneira, a operadora pretende fornecer uma “atualização progressiva e rápida” do processo em curso ao lado dos assessores – justamente para minimizar “rumores e reações do mercado” observados desde que a proposta do KKR foi revelada.

O interesse dos norte-americanos em fechar o capital da controladora da TIM foi confirmado no final de novembro. O sucesso da proposta pode depender de aval de acionistas como a francesa Vivendi e o governo italiano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile