Publicidade
Início Newsletter Anatel altera requisitos técnicos para permitir recepção de rádio FM em celulares

Anatel altera requisitos técnicos para permitir recepção de rádio FM em celulares

Foto: Pixabay

Desde o final de novembro, só serão homologados para comercialização no Brasil aparelhos de celular que tenham habilitado a função de recepção do sinal de rádios FM, caso haja hardware com essa finalidade no equipamento. A nova regra foi emitida pela Anatel pelo Ato nº 10.003, de 16 de novembro de 2021, que atende à diretriz do Ministério das Comunicações (MCom) estabelecida pela Portaria nº 2.523, de 4 de maio de 2021.

A publicação da Portaria pelo MCom veio atender a uma demanda histórica do setor de radiodifusão. Na ocasião da publicação do texto, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que o cenário da pandemia teria tornado mais urgente a necessidade de levar informação à população, e o rádio, segundo ele, é um dos principais meios. “Não há custo para essa medida, só benefícios”, disse Faria.

Faria disse ainda que a população de maior renda que tem celulares mais caros não teria essa necessidade, mas para a massa de usuários de menor poder aquisitivo e celulares mais simples, a medida seria importante.

Notícias relacionadas

Confira aqui os aparelhos que já habilitados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile