American Tower cria unidade de fibra e novos negócios na América Latina

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou a criação de uma área para expansão na América Latina dos negócios de fibra óptica (no modelo FTTH) e de Internet das Coisas (IoT) com redes LoRaWAN.

Além das duas verticais "desenvolvidas com sucesso no Brasil", a nova unidade será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios em outras áreas, como data center, novos modelos para o 5G, entre outros. Antes responsável pela estratégia da empresa no Brasil, o executivo Abel Camargo será o responsável pela divisão regional.

"Além do Brasil, temos operações de fibra óptica na Argentina e México que são provenientes de aquisições, e uma startup de FTTH na Colômbia. Ao todo, são mais de 46 mil quilômetros de fibra instalados nos quatro países onde exploramos os modelos de FTTH, FTTt [fibra até a torre] e atacado", afirmou Camargo.

Notícias relacionadas

Abel Camargo, VP de fibra e novos negócios da American Tower

A unidade de fibra e novos negócios terá sede em São Paulo, revelou a empresa. A American Tower também pretende celebrar parcerias com os clientes e com players relevantes do mercado, seja para movimentos de fusão e aquisição como para crescimento orgânico, segundo comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!