Vivo suspende por duas semanas contratos de funcionários administrativos

[Publicado no Mobile Time] A Vivo decidiu suspender por duas semanas, entre 17 e 31 de dezembro, os contratos de funcionários administrativos. Isso é permitido pela medida provisória 936/2020. O objetivo é evitar demissões, justifica a empresa, que se compromete a manter os salários líquidos dos colaboradores afetados. A suspensão dos contratos foi negociada em acordo coletivo com federações que representam os sindicatos. A empresa enviou um comunicado explicando a decisão:

"A Vivo informa que utilizará o benefício da Medida Provisória 936/2020, criada pelo Governo Federal e em acordo coletivo negociado com as Federações que representam os sindicatos, e realizará a suspensão temporária do contrato de trabalho de seus colaboradores administrativos, no período de 17 a 31 de dezembro. A ação visa a manutenção dos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do país. A empresa se compromete a manter o salário líquido dos colaboradores que tiverem seus contratos suspensos.

Desde o início da pandemia provocada pela Covid 19, a Vivo adotou uma série de iniciativas para a manutenção dos postos de trabalho na companhia. A empresa foi uma das signatárias do movimento 'Não Demita', que reuniu mais de 2 mil companhias no país. A iniciativa recomendava que empresários não realizassem demissões até o final de maio. Além disso, a Vivo continuou com processos seletivos ao longo do ano, contratando colaboradores para atuar em diversas áreas da empresa, como Tecnologia, Cyber Security, Call Center, entre outras."

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!