Oi contrata consultoria para avaliação da futura composição do conselho

Foto: kzd/Pixabay

A Oi contratou a consultoria Egon Zehnder para iniciar processo de avaliação do conselho de administração. Segundo comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira, 7, a contratação está em linha com o que foi definido na Assembleia Geral Extraordinária de 16 de outubro, e tem como objetivo "subsidiar o próprio Conselho na elaboração de uma proposta aos acionistas para a eleição do Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2021, considerando as necessidades da empresa para os próximos anos e a efetividade do órgão". 

Com a medida de governança, a companhia entende que inicia a "criação de um marco dentro do qual será elaborada a proposta aos acionistas de composição do futuro conselho, de forma estruturada, transparente, criteriosa e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa, em benefício da empresa e de todos os seus stakeholders".

A empresa em recuperação judicial afirma que a iniciativa é mais um compromisso com a execução do plano estratégico. Atualmente, a Oi está implantando o plano de venda de ativos core da rede móvel – que será realizada daqui a uma semana, no próximo dia 14 – e da separação industrial da infraestrutura de fibra, embora neste último caso ainda não haja data marcada para o processo competitivo (apenas que ocorrerá ainda no primeiro trimestre de 2021).

Notícias relacionadas

Reunião

Também nesta segunda-feira, a Oi divulgou ao mercado o calendário de eventos corporativos atualizado com a realização no próximo dia 21 da Reunião Pública com Acionistas na Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (APIMEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!