Anatel aprova venda da Sercomtel para fundo de investimentos de Tanure

A Anatel aprovou o processo da venda da operadora paranaense Sercomtel para o Fundo Bourdeaux, do empresário Nelson Tanure. A anuência prévia para a troca de controle societário concedida nesta segunda-feira, 7, veio de decisão unânime durante circuito deliberativo na agência. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado a operação em outubro.

Por conta da decisão, o regulador mantém a suspensão do processo de possível caducidade das outorgas de telefonia fixa da Sercomtel. Essa paralisação deverá durar até a conclusão da transferência de controle e consequente aporte de capital de R$ 130 milhões, ou até o final do prazo da anuência prévia, incluindo prorrogação. 

A análise da Anatel apontou que a anuência configurava "mera substituição de agente econômico". Assim, argumenta que não tem qualquer impacto sobre os mercados nos quais a Sercomtel atua, "razão pela qual não foram estabelecidos condicionantes para a operação, à exceção da comprovação da regularidade fiscal da Sercomtel S.A. Telecomunicações e da Sercomtel Participações S.A.".

Notícias relacionadas

O conselheiro relator, Carlos Baigorri, entendeu que a privatização da operadora, previamente controlada pela Prefeitura de Londrina (PR), "têm expressivo potencial de fazer com que a Anatel alcance o objetivo que fundamentou toda sua atuação no tocante à situação econômico-financeira da Sercomtel, qual seja, a garantia da continuidade e preservação da prestação dos serviços de telecomunicações para a população de Londrina e Tamarana".

A anuência da Anatel tem validade de 180 dias após a publicação do ato no Diário Oficial da União. O prazo é prorrogável por igual período, se mantidas as mesmas condições societárias. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!