Algar Telecom libera Wi-Fi comunitário em cinco cidades de MG e SP

A Algar Telecom anunciou nesta segunda-feira, 7, a liberação de um sinal gratuito de Wi-Fi em 65 ambientes públicos de cinco cidades: Uberlândia, Uberaba, Araguari e Patos de Minas (MG) e Franca (SP). A cobertura funcionará no modelo WiFi Out Of Home (WOOH), a partir de parcerias de publicidade.

Segundo a empresa, o serviço será gratuito para usuários "independente da operadora", servindo como "mídia interativa e mais um ponto de contato com clientes e prospects". Para utilizar o Wi-Fi, o usuário fará um cadastro e terá o acesso à Internet liberado mediante consumo de um anúncio.

O projeto está sendo executado em parceria com a WiFeed, uma startup de Florianópolis que forneceu a plataforma para o serviço. Para cobertura dos 65 ambientes públicos nas cinco cidades, foram implementados 185 hotspots de Wi-Fi.

Notícias relacionadas

Experiência

Segundo a Algar, durante o primeiro mês de funcionamento da solução, a rede registrou 155 mil acessos e em torno de 17 mil cadastros. Cerca de 90% das pessoas que acessaram o Wi-Fi deram nota entre 9 e 10 para a experiência de uso, ainda de acordo com a empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS AO GRUPO ALGAR. EXCELENTE INICIATIVA, QUE DEVERIA SER SEGUIDA POR OUTRAS OPERADORAS EM DIVERSAS OUTRAS ÁREAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!