Publicidade
Início Newsletter Sercomtel terá 90 dias para se defender em processo de caducidade

Sercomtel terá 90 dias para se defender em processo de caducidade

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, garantiu nesta quinta-feira, 7, que a Sercomtel terá direito a ampla defesa no processo de caducidade das outorgas, aberto na agência em setembro. “O prazo de tramitação é de 12 meses e a companhia terá 90 dias para se defender”, afirmou.

Quadros, entretanto, negou a possibilidade de alienação de terrenos da prestadora, solicitada pelo novo presidente Hans Müller, que esteve na Anatel nesta semana. A justificativa apresentada é de geração de fluxo de caixa, mas Quadros disse que essa questão faz parte do processo de caducidade.

A prestadora paranaense enfrenta dificuldades desde 2009. Além da abertura do processo de caducidade, a agência determinou à Sercomtel que se abstenha de vender ou onerar qualquer bem móvel ou imóvel integrante de seu patrimônio, bem como de suas controladas ou coligadas, sem a comprovação prévia, ratificada pela agência, da dispensabilidade de tais bens para a continuidade do serviço de telecomunicações prestado em regime público.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile