Conselho de Comunicação quer prorrogação da consulta sobre modelo de telecomunicações

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional vai solicitar a prorrogação da consulta pública sobre o Modelo de Telecomunicações para março de 2016. A consulta, aberta pelo Ministério das Comunicações, está prevista para acabar no dia 23 deste mês e pretende receber contribuições para definir o futuro das políticas para o setor, com foco na banda larga.

De acordo com os conselheiros, que se reuniram nesta segunda-feira, 7, o prazo da consulta pública – de 30 dias – é muito pequeno diante do que se propõe, que é uma verdadeira revolução no setor. Além disso, argumentam que a medida foi pouco noticiada, o que dificultará a participação da sociedade no processo.

Os conselheiros também aprovaram a realização de um seminário sobre o futuro das telecomunicações. Mas esse debate somente ocorrerá após fevereiro de 2016, quando o conselho volta a se reunir.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Modelo de comunicações? Que modelo? Será essa entrega gratuita de canais e de benesses fiscais a uma meia dúzia de politicastros e coronelões das comunicações, que querem apenas fazer uso deles para ficarem mais ricos? O "modelo" que deveria ser usado é, necessariamente,um modelo educativo e educacional que não tem nada a ver com as babaquices dos ratinhos, ou as escolinhas raymundescas, ou os bbb's de araque, uns que pensam estar difundindo (quem sabe lá?) algum conhecimento, enquanto de fato não estão — é apenas a célebre e celebrada babaquice brasileira, uma encheção de linguiça e dos espaços mentais vazios da burritzia neofascista local, outros ainda, que ensinam sexologia prática pelas tabelas, e nada mais, além de deixar os seus donos cada vez mais felizes e riquinhos, como já se disse e se sabe. Arre! Cadê, onde estão os documentários científicos que os 'fantásticos' de vez em quando cropam meros pedacinhos e enfiam nas suas matérias? Cadê a verdadeira demonstração da nossa cultura cinematográfica moderna e competente como querem demonstrar as nossas escolas de cinema (não é Escola de Cinema Darcy Ribeiro?) que acabam ficando a ver navios da Rua Primeiro de Março . . . Gente vs têm que acordar pra realidade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!