Serviços de telecom na Argentina devem crescer 21% em 2011, diz estudo

A expectativa para este ano é de que o mercado de telecomunicações na Argentina cresça aproximadamente 21,2% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pelos dados móveis, banda larga e VoIP. A estimativa é de um estudo chamado “Argentina Telecom” e foi realizado pela consultoria IDC América Latina, que prevê para 2011 investimentos de US$ 13 milhões nos serviços de telecomunicações no país sul-americano.

Notícias relacionadas
A penetração dos serviços de dados móveis na população argentina, segundo a pesquisa, deve atingir 6,8% até o final deste ano e a expectativa é que esse número atinja 19,9% ao término de 2015, sobretudo por conta da popularização e disseminação dos smartphones e pacotes de dados.

No que diz respeito à banda larga fixa, a estimativa é de uma penetração de 13,2%, 1,6% a mais que em 2010. Para 2015, a tendência é de que esse número chegue a 16,8%. Já os serviços de voz de telefonia fixa tradicional sofrem um declínio, cada vez mais acentuado, tanto de penetração quanto de investimentos naquele país.

Os serviços de VoIP também apresentaram crescimento considerável em 2011: aumento de 28% sobre o ano anterior.

Corporativo

O segmento corporativo foi o que experimentou o maior índice de crescimento entre 2010 e 2011: 42% somente no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período do ano anterior. E o aporte foi de US$ 80 milhões, 6,7% de todo o mercado de serviços de TIC da América Latina para o setor corporativo. Renovação de infraestrutura e upgrade de equipamentos nas empresas públicas e governo foram os principais motores desse crescimento, assim como a implantação de redes wireless (WLAN) em projetos de cidades digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!