Oi protocola na SEC aditamento para aumento de capital

A Oi protocolou junto ao órgão regulador de mercado dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), um aditamento ao Formulário F-1 para incluir o aumento de capital. Segundo a companhia informou em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira, 7, a intenção é incluir a emissão de ações ordinárias e american depositary shares (ADSs) relativos à oferta de direitos de preferência no aumento de capital.

Tão logo a SEC declare efetiva a declaração de registro, a companhia divulgará aviso aos acionistas contendo as condições e prazos efetivos da transação. Entre os itens estão a data que servirá de base para a definição da opção do direito de preferência; a data em que as ações ordinárias passarão a ser negociadas ex-direito de subscrição; e os prazos relativos ao exercício do direito de preferência e subscrição de sobras.

O pedido da adição ao formulário junto à SEC aconteceu ainda na terça-feira, 6, logo após a Câmara de Arbitragem reconsiderar decisão anterior e permitir o aumento de capital da Oi. A companhia havia sido impedida de seguir com a transação em outubro devido a uma liminar com base em um pedido de urgência efetuado pela acionista Bratel, subsidiária da Pharol (antiga Portugal Telecom).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!