Publicidade
Início Teletime Patuano: fusão da TIM com a Oi é possível, mas não obrigatória

Patuano: fusão da TIM com a Oi é possível, mas não obrigatória

Mais de um ano após assumir o cargo de CEO da Telecom Italia no lugar de Franco Bernabè, Marco Patuano ainda precisa responder à mesma pergunta, sobre a eventual venda da TIM no Brasil, com a mesma frase: "Há um preço para tudo, mas nossa estratégia principal é permanecer como está". O executivo reiterou esse posicionamento nesta sexta-feira, 7, durante conferência de resultados trimestrais para investidores, embora tenha reclamado da insistência. Mas uma possibilidade muito mais crível no momento e que também envolve consolidação é a de compra ou fusão da TIM com a Oi, outro rumor que circula no mercado há algum tempo. E o tom da resposta do executivo foi muito mais brando.

Notícias relacionadas
"Acho que é mandatório explorar uma oportunidade tão grande e estratégica. Mas, como eu disse, a disciplina financeira e a criação de valor para o acionista é o nosso norte; se tem a oportunidade, vamos explorar, definitivamente temos que responder aos nossos investidores que podemos explorar, e se tivermos um bom negócio, iremos propor, mas não é obrigatório", diz Patuano. Ou seja: a empresa tem que considerar a oportunidade, mas não tem que seguir em frente se o plano não for considerado vantajoso para os acionistas. "Se tiver oportunidade para criar valor, vamos fazer isso", completa.

Sobre a possibilidade de algum player fazer uma investida na TIM, o CEO da Telecom Italia volta a esbravejar. "É nonsense falar que não há um preço para a opção (de vender), mas nosso plano A é de continuar a operação que temos", afirma.

Mas ele não se privou de fazer uma análise em um cenário hipotético. No caso de realmente alguém chegar a um preço adequado para o grupo italiano, Patuano diz que haveria ainda algumas condições básicas que o eventual comprador da TIM Brasil precisaria atender. "A pré-condição para sentar na mesa é que a oferta encontre a demanda, e há um bom número de benchmarks e negócios no Brasil, acho que quem quiser nos abordar terá que encarar esses níveis", declara. "Se há um risco potencial, quem fizer a oferta terá também que vir com solução para os riscos regulatórios, não pode apenas transferir para nós", completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile