Mais 8 milhões de usuários terão acesso à portabilidade a partir de segunda

A partir desta segunda-feira, 10, 28,2 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel no Brasil passam a ter acesso à portabilidade numérica. A implantação do serviço, que permite a troca de operadora com a manutenção do número do telefone, na região de mais cinco DDDs, amplia o benefício para 8 milhões de assinantes, além dos 20,2 milhões que já dispõem dessa opção.
Agora, a portabilidade passa a ser acessível para usuários atendidos pelos DDDs 33 e 38, em Minas Gerais, 44, no Paraná, 49 em Santa Catarina e 84 no Rio Grande do Norte, englobando a capital, Natal. Nessa etapa, a terceira do calendário de implantação da portabilidade, o DDD 84 é o que envolve o maior volume de assinantes, são 2,5 milhões que respondem por 1,39% do total de usuários de telefonia no País.
Até o fim deste mês de novembro, a portabilidade estará disponível para 48,9 milhões de usuários que vivem nas áreas programadas para implantação do serviço. O cronograma de implantação estabelecido pela Anatel prevê que os mais de 175 milhões de usuários de telefonia no País estarão atendidos pelo novo serviço até o dia 2 de março de 2009.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!