Badin é nomeado presidente do Cade

Depois de quase dois meses de espera, o advogado Arthur Badin foi nomeado oficialmente presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a mais alta instância do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC). Badin teve sua indicação aprovadas pelos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em agosto, mas a chancela dos demais parlamentares no Plenário da Casa atrasou por conta das eleições municipais.
O mandato do novo presidente é de dois anos. A posse ainda não foi agendada e deve ocorrer no Ministério da Justiça, órgão ao qual o Cade é ligado. A expectativa é que Badin já presida a próxima reunião, marcada para o dia 12 de novembro.
Antes de ser indicado para a presidência do Cade, Badin já era familiarizado com a autarquia, onde responde pela Procuradoria-Geral desde 2005. Especializado em defesa da concorrência e regulação, o novo presidente também trabalhou na Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça e na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.

Notícias relacionadas

Quadro completo

Na mesma edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 7, foi publicada a nomeação de César Costa Alves de Mattos como conselheiro do Cade, o que completará a formação da autarquia. Doutor em economista, Mattos já passou pelo Cade em 2003, quando trabalhou na assessoria especial do órgão. Antes da nomeação, compunha o quadro da Câmara dos Deputados, onde era consultor legislativo. Mattos assumirá a vaga de Enéas de Souza, que teve seu nome aprovado pela CAE em abril deste ano. Souza desistiu que compor os quadros do Cade antes mesmo de tomar posse.
Além de Badin e agora de César Mattos, o Cade tem como conselheiros Paulo Furquim de Azevedo, Fernando de Magalhães Furlan, Vinícius Marques de Carvalho, Olavo Zago Chinaglia e Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo. Com as últimas nomeações, o quadro da autarquia estará completo até janeiro de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!