Highline terá R$ 65 milhões do Fust para infraestrutura móvel

Foto: anja_schindler

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 65 milhões para a Highline realizar expansão de cobertura móvel a partir de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), com destaque para favelas.

O projeto prevê a instalação de 181 torres de 4G e 5G em territórios rurais e urbanos de 23 estados, incluindo uma série de comunidades. Segundo o BNDES, equipamentos de rede serão instalados nas torres de telecomunicações e poderão ser utilizados por múltiplas operadoras.

A maior parte dos recursos será destinada à implementação de 145 torres para atender 124 favelas espalhadas pelo País, além de oito localidades rurais da Bahia, Maranhão e Piauí.

Notícias relacionadas

Os locais foram selecionados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), indicou o banco. Já as demais 36 torres atenderão 28 territórios rurais ou urbanos.

A Highline é uma fornecedora independente de infraestrutura para o setor de telecomunicações. Sua atuação consiste na construção, operação e manutenção de sites para instalação de antenas de comunicação sem fio, como torres, rooftops, sistemas indoor e small-cells.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 13,5 mil torres localizadas em todos estados do Brasil e contratos take-or-pay de longo prazo com as maiores operadoras do mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!