Já há mais de mil modelos de dispositivos 5G anunciados no mundo, informa GSA

Ícone 5G exibido em celular. Fonte: Samsung Community

[Publicado originalmente no Mobile Time] O ecossistema do 5G chegou aos 1.060 dispositivos anunciados (soma dos equipamentos já lançados e com lançamento programado) até o terceiro trimestre de 2021 no mundo, um aumento de 21,5% na comparação com o trimestre anterior, segundo relatório divulgado pela GSA nesta quinta-feira, 7.

Entre aqueles disponíveis comercialmente, a associação registra 704 dispositivos compatíveis com a quinta geração das redes celulares, um incremento de 26,5% ante o segundo trimestre deste ano.

Ao todo, 158 fabricantes anunciaram 22 tipos de gadgets de quinta geração, como celulares, modems, módulos, notebooks, roteadores e até drones e robôs. Os smartphones representam a maior quantidade: 523 modelos, sendo 459 já lançados. Em seguida aparecem os modems FWA (indoor e outdoor): 188 foram anunciados, dos quais 89 estão disponíveis comercialmente.

Notícias relacionadas

Por tipo de padrão de rede, 588 dispositivos anunciados suportam o 5G standalone (SA) em frequências abaixo de 6 GHz, dos quais 410 foram lançados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!