Publicidade
Início Newsletter Já há mais de mil modelos de dispositivos 5G anunciados no mundo,...

Já há mais de mil modelos de dispositivos 5G anunciados no mundo, informa GSA

Ícone 5G exibido em celular. Fonte: Samsung Community

[Publicado originalmente no Mobile Time] O ecossistema do 5G chegou aos 1.060 dispositivos anunciados (soma dos equipamentos já lançados e com lançamento programado) até o terceiro trimestre de 2021 no mundo, um aumento de 21,5% na comparação com o trimestre anterior, segundo relatório divulgado pela GSA nesta quinta-feira, 7.

Entre aqueles disponíveis comercialmente, a associação registra 704 dispositivos compatíveis com a quinta geração das redes celulares, um incremento de 26,5% ante o segundo trimestre deste ano.

Ao todo, 158 fabricantes anunciaram 22 tipos de gadgets de quinta geração, como celulares, modems, módulos, notebooks, roteadores e até drones e robôs. Os smartphones representam a maior quantidade: 523 modelos, sendo 459 já lançados. Em seguida aparecem os modems FWA (indoor e outdoor): 188 foram anunciados, dos quais 89 estão disponíveis comercialmente.

Notícias relacionadas

Por tipo de padrão de rede, 588 dispositivos anunciados suportam o 5G standalone (SA) em frequências abaixo de 6 GHz, dos quais 410 foram lançados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile