Claro fecha contrato e vai levar 4G ao maior lote do programa Alô, Minas!

Foto: Pixabay

A Claro anunciou nesta quinta-feira, 7, a celebração de um acordo com o governo de Minas Gerais que resultará na expansão da cobertura 4G da operadora para 89 localidades remotas do estado.

A iniciativa faz parte do programa Alô, Minas! e segue seleção pública realizada pelo governo de MG em agosto (que teve TIM e Vivo como outras vencedoras). A Claro ficou com 60% das localidades elegíveis na ocasião.

No formato do programa, prefeituras de cidades contempladas deverão prover e disponibilizar terrenos para que as operadoras possam construir e instalar as antenas ou torres de telefonia.

Notícias relacionadas

Entre os beneficiados pelo acordo com a Claro estão localidades remotas e distritos de cidades como Belo Vale, Bocaina de Minas, Caeté, Cambuí, Conselheiro Lafaiete, Extrema, Juiz de Fora, Mariana, Muriaé, Muzambinho, Ouro Branco, Paraopeba, São Gonçalo do Sapucaí, São Tomé das Letras, Sete Lagoas, Três Pontas, Ubá e Viçosa, de acordo com comunicado da empresa.

Além disso, as novas antenas irão cobrir importantes eixos de mobilidade como as rodovias BR-040 e BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As principais vias de acesso a Juiz de Fora e ao estado de São Paulo (pela rota da região do sul de Minas), também devem passar a contar com a rede de quarta geração da Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!