Carlos Baigorri poderá ser sabatinado pelo Senado no próximo dia 19

Carlos Baigorri, da Anatel

A Comissão de Infraestrutura do Senado prevê para o próximo dia 19 de outubro uma série de sabatinas de autoridades. Há uma expectativa de que a de Carlos Baigorri seja uma delas. Baigorri foi indicado em outubro de 2019 para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Anatel na vaga de Aníbal Diniz.

Segundo informações apuradas pelo TELETIME, a data ainda será confirmada pelo presidente da Comissão, senador Marcos Rogério (DEM-RO). O senador também divulgará a lista das autoridades que serão sabatinadas no dia 19, caso a data se confirme, e é possível que o nome de Baigorri conste nessa lista. A lista de autoridades que serão sabatinadas pela Comissão de Infraestrutura deve sair até o dia 17 de outubro, caso as sabatinas aconteçam no dia 19.

Em novembro de 2019, a Mensagem 85/2019, que indica Carlos Manuel Baigorri para assumir vaga de Aníbal Diniz no Conselho Diretor da Anatel, foi lida na sessão do plenário do Senado Federal.

Notícias relacionadas

Convocação para o Conselho

Em janeiro deste ano, Carlos Baigorri foi convocado para a vaga de Conselheiro substituto na Anatel. Sua convocação saiu porque o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a publicação do decreto presidencial com a listra tríplice de servidores da Anatel que ocuparão as vagas, de maneira substituta, no Conselho Diretor até a escolha do nome em definitivo. Carlos Baigorri figurava na lista como a primeira opção e teve seu mandato temporário de conselheiro encerrado em julho. No seu lugar, entrou Raphael Garcia, superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel.

Deixe seu comentário