TV por assinatura volta a recuar em agosto

As assinaturas de TV paga voltaram a cair em agosto. Neste mês, o Brasil somou 19,58 milhões de acessos ante 19,63 milhões registrados em julho. Embora com menos usuários, o grupo Telmex (Claro/Embratel/NET) continua liderando com 51,89% do mercado, seguido da Sky/DirecTV, que detém 28,64%. Juntos, os dois grupos são donos de mais de 80% do mercado.

Das grandes operadoras, a GVT e a Net foram as únicas a conquistarem clientes em agosto. A Net teve crescimento positivo de 26,8 mil assinantes e a GVT cresceu 17,7 mil clientes, chegando respectivamente a 7,06 milhões e 1,03 milhões de assinantes. A Sky teve uma expressiva queda de 63 mil assinantes em agosto, ficando em 5,6 milhões de clientes, assim como a Claro HDTV, que perdeu 29 mil clientes no mês., para 3,3 milhões no total.

A tecnologia DTH (satélite) mantém a liderança com 59,84% dos acessos, mas vem perdendo terreno todos os meses. Os acessos a cabo têm crescido mensalmente e já representam 39,35% dos contratos. O mesmo acontece com os acessos em fibra óptica, que atendem 0,74% dos assinantes. A tecnologia MMDS ainda responde por 0,02% dos contratos.

Notícias relacionadas

Segundo a Anatel, no oitavo mês deste ano, o serviço de TV por assinatura estava presente em 29,53% dos domicílios brasileiros.

Nos 12 meses acumulados até agosto, o mercado ainda tem saldo positivo de crescimento em 1,7%, ou 330 mil assinantes.

3 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente, parabéns pelo belíssimo trabalho que este canal de comunicação presta aos seus consumidores. Gostaria de propor a vocês a padronização desta publicação dos números das TVs por Assinatura, com mais riqueza de detalhes. Que tal num formato planilha Excel? Com números consolidados de todas as operadoras e performance. Mais uma vez, parabéns a toda a equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.