Vendas de tablets no Brasil caem 3% em agosto

O mercado brasileiro de tablets já passou do período de euforia que viveu no passado. Em agosto deste ano foram comercializadas 647 mil unidades no País, o que representa uma queda de 3% em comparação com o mesmo mês de 2013. Porém, quando analisados os oito primeiros meses do ano, houve crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de 4,63 milhões para 5,42 milhões de unidades. Os números foram divulgados nesta terça-feira, 7, pela Abinee, em parceria com o IDC.

Notícias relacionadas
Tudo indica que haja um processo de desaceleração em curso. No primeiro semestre inteiro, o aumento foi de 21%, em comparação com o primeiro semestre de 2013. Se considerado apenas o segundo trimestre, entretanto, o crescimento foi somente de 1%. E em agosto houve essa queda de 3% divulgada agora.

Mas poderia ser pior. O desempenho dos tablets ainda está acima daquele verificado nas vendas de desktops e laptops, que caíram 34% e 22% em agosto, respectivamente, com 293 e 467 mil unidades vendidas cada. No período de janeiro a agosto, houve queda de 32% nas vendas de desktops e de 25% naquelas de laptops no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!