Telefónica Digital contrata ex-Mastercard de olho em m-payments

A Telefónica Digital anunciou nesta segunda, 7, a contratação de Pilar Aurrecoechea, ex-gerente geral da Mastercard para Espanha e Portugal, como diretora de serviços financeiros digitais na companhia. A contratação indica a tendência do grupo espanhol em incrementar sua área de transações financeiras com dispositivos móveis. Em comunicado, a empresa diz que "Pilar vai liderar os esforços globais da Telefónica neste espaço" e que a "grande experiência no setor de serviços financeiros será crucial para ajudar na evolução desse ecossistema em desenvolvimento".

Parte do novo cargo de Pilar Aurrecoechea será também representar a Telefónica nas joint-ventures formadas no setor. Uma delas aconteceu no Brasil, onde a Telefônica/Vivo criou a MFS justamente com a Mastercard. A companhia, operando com o nome comercial de Zuum, é focada em pagamentos móveis e microtransações utilizando a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data), uma espécie de mensagem de texto e interface que funcionam em qualquer celular GSM.

Pilar vai substituir Joaquin Mata Atance, que passou a constituir o board da Telefónica España como CTO. A executiva vai responder diretamente para o CEO dos serviços digitais da Telefónica Digital, Vivek Dev.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.