Tráfego de dispositivos móveis no Brasil cresce mais de 60% nos últimos quatro meses

Apesar do tráfego originado de dispositivos que não são computadores ter alcançado apenas 1,0% do total de visualizações de páginas da Internet brasileira em agosto, o número representa um aumento de mais de 60% desde maio, demonstrando o rápido aumento da importância dos tablets, smartphones e consoles de jogos no cenário digital do País. Em maio deste ano, tablets, celulares e consoles de jogos somaram 0,6% de todas as visualizações de páginas de Internet no Brasil. As informações são parte do relatório Device Essentials sobre o uso de dispositivos conectados à Internet no Brasil, divulgado pela comScore.

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Deste 1% de visualizações, os celulares representam o maior volume de tráfego, com 59,8%, seguidos por tablets,  com 36,5%.  Outros dispositivos, que incluem iPods, e-readers, consoles de jogos, etc, responderam por 3,7% do tráfego originado de dispositivos que não são computadores.

OS

Os dispositivos com o sistema operacional (OS) da Apple, iOS, lideram no mercado brasileiro e somaram sozinhos 58,5% de todo o tráfico não oriundo de computadores em agosto de 2011, um aumento de 1,6 ponto percentual em relacao ao último mês de maio. Já os dispositivos Android alcançaram 16,7% do tráfego em agosto, aumento de 3,4 pontos percentuais no mesmo perído e é o OS que apresenta maior crescimento em acessos móveis no País. O Symbian registrou 6,8% do tráfego, enquanto outros OS, juntos, somaram os 18% restantes.

O iPad, da Apple, lidera o mercado com 94% de visualizações de páginas em tablets em agosto de 2011 e somam a maior porcentagem de tráfego originado de dispositivos da Apple, com 58,7%.

Para o diretor executivo da comScore no Brasil, Alex Banks, à medida que os consumidores adotam um número cada vez maior de dispositivos conectados, surgem oportunidades aos editores e anunciantes de fidelizar uma base cada vez maior de audiência conectada, mas o cenário também apresenta desafios em compreender como plataformas múltiplas podem influenciar os hábitos de consumo de mídia dos consumidores e o que isso significa para os comerciantes e anunciantes.

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