Sampaio pedirá, individualmente, intervenção na Telefônica

A rejeição do requerimento sugerindo à Anatel intervir na Telefônica pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) nesta quarta-feira, 7, não convenceu o autor da proposta, deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP), a mudar de ideia. O parlamentar, logo após a reunião, declarou que fará um pedido individual insistindo na necessidade de uma ação mais rígida contra a empresa ou que, ao menos, o órgão regulador explique porque não irá intervir. "Eu preferia fazer com o apoio da comissão, mas já que não foi possível, farei uma indicação pessoal. O texto já está pronto", declarou.
A "indicação" permite que qualquer parlamentar apresente sugestões a órgãos públicos e peça esclarecimentos sobre os diversos assuntos individualmente. O pedido é encaminhado pela presidência da comissão parlamentar integra, mas reflete apenas o posicionamento do deputado signatário. No caso em questão, a indicação deverá ser encaminhada tanto ao Ministério das Comunicações, quanto à Anatel.
Oi e TIM

Notícias relacionadas
Não é apenas a Telefônica que está na mira dos deputados após falhas de operação neste ano. Na semana passada o deputado Flávio Dino (PCdoB/MA) encaminhou uma indicação sugerindo que a Anatel intervenha na Oi e na TIM. O pedido de Dino faz referência aos problemas na prestação do serviço no Maranhão e pede uma intervenção apenas naquele estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!