Set-top é resposta de broadcasters no Reino Unido para ganhar receita com conteúdo on-demand

Além de desenvolver seus próprios produtos on-demand, os principais radiodifusores do Reino Unido, como BBC, Channel 4, Channel 5 e ITV, decidiram apostar suas fichas em uma joint-venture para vender no varejo set-top boxes com funções de DVR e que integra a programação ao vivo de 70 broadcasters com funcionalidades de catch-up TV de até 7 dias e ofertas de vídeo on demand gratuitas e pagas. Também integram a joint-venture, chamada YouView, as operadoras de telecomunicações BT (British Telecom) e Talk Talk.

Notícias relacionadas
“O que é essencial para todos os parceiros da YouView é a escala e a plataforma é uma ótima oportunidade para inovar no mercado free-to-air e aumentar as receitas”, conta o CEO da YouView, Richard Halton.

Pelos cálculos de Halton, somados os conteúdos de todos os broadcasters que integram os serviços, são mais de três bilhões de horas de conteúdo na plataforma por ano.

Depois de testes realizados em outubro do ano passado, o set-top box da YouView chegou às prateleiras do varejo no Reino Unido no final de julho e, segundo seu CEO, a meta é alcançar um total de 10 milhões de domicílios no país.

Além dos conteúdos de VOD dos radiodifusores, o set-top passou a integrar no início de agosto o serviço over-the-top da Sky, Now TV, e agora também vende filmes on demand. E pra ajudar na disseminação da plataforma, a operadora Talk Talk distribuirá o set-top gratuitamente aos seus um milhão de domicílios com banda larga. Tanto a Talk Talk quanto a BT têm acordos que garantem a qualidade da banda para entrega dos conteúdos do YouView nas suas redes.

Evolução

“O mercado de consumo on demand no Reino Unido está apenas começando e temos um bom produto graças à aliança entre operadoras, broadcasters e fornecedores para construir a plataforma”, comenta o CEO.

Sengundo Halton, o próximo passo da YouView será o desenvolvimento de aplicações para a segunda tela e a integração com uma plataforma de publicidade para explorar, por exemplo, anúncios direcionados para determinados consumidores ou segmentados por horários e conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!