Embratel lança planos corporativos com CAT-M para Internet das Coisas

Foto: Pixabay

Mirando o mercado de redes dedicadas a aplicações de Internet das Coisas (IoT) e conexões máquina a máquina (M2M), a Embratel anunciou o lançamento de novos planos de conectividade corporativa com o padrão CAT-M.

Com cobertura nacional, a oferta é desenvolvida sobre a rede 4G LTE da operadora. Segundo a Embratel, a opção em CAT-M é indicada para conexão de sensores de medição de energia ou segurança predial, controle de automação industrial, meios de pagamentos em pontos varejistas e nos segmentos de iluminação e telemática, entre outros.

A comercialização do serviço ocorrerá em quatro planos: 2 MB, 5 MB, 10 MB e 20 MB, com taxa de transmissão máxima de 1 Mbps e média de 375 Kbps. Dispositivos conectados com CAT-M trafegam dados de forma otimizada, em até 15 dBm (decibel milliwatt), possibilitando alcance mesmo que o aparelho esteja a até 100 km de distância de uma antena.

Notícias relacionadas

De acordo com a operadora, esse alcance é um dos grandes diferenciais da opção, principalmente para operações em lugares mais remotos ou distantes de centros urbanos. A contratação do rede exclusiva também dá acesso a um serviço de gestão de dispositivos por meio da plataforma Command Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!