Embratel lança planos corporativos com CAT-M para Internet das Coisas

Foto: Pixabay

Mirando o mercado de redes dedicadas a aplicações de Internet das Coisas (IoT) e conexões máquina a máquina (M2M), a Embratel anunciou o lançamento de novos planos de conectividade corporativa com o padrão CAT-M.

Com cobertura nacional, a oferta é desenvolvida sobre a rede 4G LTE da operadora. Segundo a Embratel, a opção em CAT-M é indicada para conexão de sensores de medição de energia ou segurança predial, controle de automação industrial, meios de pagamentos em pontos varejistas e nos segmentos de iluminação e telemática, entre outros.

A comercialização do serviço ocorrerá em quatro planos: 2 MB, 5 MB, 10 MB e 20 MB, com taxa de transmissão máxima de 1 Mbps e média de 375 Kbps. Dispositivos conectados com CAT-M trafegam dados de forma otimizada, em até 15 dBm (decibel milliwatt), possibilitando alcance mesmo que o aparelho esteja a até 100 km de distância de uma antena.

De acordo com a operadora, esse alcance é um dos grandes diferenciais da opção, principalmente para operações em lugares mais remotos ou distantes de centros urbanos. A contratação do rede exclusiva também dá acesso a um serviço de gestão de dispositivos por meio da plataforma Command Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.