Publicidade
Início Newsletter American Tower anuncia expansão de rede neutra de fibra em Minas Gerais

American Tower anuncia expansão de rede neutra de fibra em Minas Gerais

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou uma expansão na cobertura da rede neutra de fibra ótica da empresa em Minas Gerais. Segundo comunicado, a ampliação vai abranger 15 novas municípios, sendo que seis já estão em operação (Felixlândia, João Pinheiro, Paracatu, Paraopeba, Passa Quatro e Sacramento).

Com as novas rotas, a operadora deve atingir 17 mil km de rede óticas. “Essa expansão representa um aumento significativo de resiliência da rede, considerando a realização de projetos que aumentam o número de localidades com a proteção do backbone de longa distância”, afirmou o vice-presidente de estratégia e novos negócios da American Tower do Brasil, Abel Camargo.

A ampliação ocorre a partir da aquisição de parte dos ativos de fibra leiloados pela Cemig Telecom, em 2018. Recentemente, a American Tower revelou plano de um milhão de homes-passed com fibra em Minas Gerais em dois anos, com plano de lançamento comercial da rede neutra em Belo Horizonte em outubro.

Notícias relacionadas

A característica de rede neutra prevê que ela seja utilizada por outras operadoras que pretendam comercializar serviços de banda larga. Recentemente, grandes empresas do setor como Oi, TIM e Vivo têm indicado interesse no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile