Autenticação biométrica em dispositivos móveis será debatida em São Paulo

O canadense Andrew D'Souza, um dos fundadores da Bionym e um dos criadores da solução de autenticação por frequência cardíaca através de uma pulseira Bluetooth, fará palestra sobre o uso da biometria em dispositivos móveis durante o Forum Mobile+, no dia 1 de outubro, em São Paulo.

Notícias relacionadas
A Bionym desenvolveu uma pulseira com dois eletrodos para a realização de um eletrocardiograma simples, mas capaz de identificar seu portador. O produto é fruto de uma pesquisa de nove anos a partir de uma tese de pós-doutorado sobre biometria e criptografia na Universidade de Toronto. A Nymi, como foi batizada a pulseira, será lançada comercialmente até o fim do ano. D'Souza descreveu o projeto e detalhou os planos da empresa em entrevista para MOBILE TIME no mês passado.

A palestra do executivo acontecerá durante um dia dedicado a segurança móvel dentro do Forum Mobile+, quando haverá também painéis sobre ameaças virtuais para smartphones, cuidados com a segurança em redes corporativas sem fio e certificação digital móvel. A agenda atualizada está disponível no site do evento. O Forum Mobile+ será realizado nos dias 30 de setembro e 1 de outubro no WTC, em São Paulo, sob a organização da Converge Comunicações e a promoção de MOBILE TIME. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-77-15-028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!