Vivo TV Fibra abandona ideia de usar Xbox como set-top box

A ideia de usar os consoles de games Xbox 360, da Microsoft, como set-top box para ponto adicional dentro da casa do assinante do Vivo TV Fibra foi abandonada pela operadora. A informação é do diretor executivo de negócios digitais da Telefônica/Vivo, Roberto Piazza.

A possibilidade estava sendo trabalhada internamente desde o final do ano passado, mas a compra da plataforma Mediaroom da Microsoft pela Ericsson fez com que a operadora descartasse a ideia. "Deixou de fazer sentido usar porque não poderíamos mais contar com o suporte do fabricante do console para a plataforma de TV", explica Piazza, que também lembrou que o próprio Xbox One da Microsoft já tem seu próprio serviço de vídeo over-the-top (OTT). Entretanto, o console Xbox 360 continua com suporte ao aplicativo do OTT da operadora, o Vivo Play.

A Vivo continua trabalhando para desenvolvimento de um roadmap para novos set-top boxes e soluções para integração entre sua IPTV e dispositivos móveis. "Estamos trabalhando para começar a usar set-top boxes sem fio, com transmissão dos sinais de TV feitos por Wi-Fi para facilitar a vida do usuário, e também teremos novidades para os companion devices, como smartphones e tablets", conta

Mosaico

A Vivo TV Fibra trouxe como novidade para a ABTA 2013 o lançamento de sua função de mosaico de canais. A função foi integrada aos set-tops através da instalação de um aplicativo, que está sendo instalado over-the-air pela operadora. São quatro formatos de mosaico pré-formatados, que permitem a escolha de três a seis canais de TV para serem visualizados ao mesmo tempo na tela. A navegação pelas telas do mosaico seleciona o áudio de preferência do usuário e é possível salvar diferentes mosaicos agregados, por exemplo, por temas, como esportes, filmes e notícias.

Por ser um aplicativo, contudo, a navegação para entrar em um canal a partir do mosaico e voltar para o mosaico não é possível sem a repetição de uma série de comandos para acessar o aplicativo novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.