Sky lança serviço para o mercado corporativo

A Sky anunciou nesta terça-feira, 7 de agosto, durante a ABTA, a sua nova unidade de negócios dedicada ao mercado corporativo, a Sky Empresas. Na verdade, é uma atividade que já existia dentro da empresa e que agora se organiza em uma diretoria específica. O novo serviço terá duas linhas de produto. A principal é a TV Corporativa, que oferece o serviço de transmissão de treinamentos, programas de marketing e outros conteúdos corporativos para os clientes interessados em atingir apenas o público de sua própria empresa. Segundo o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista (Bap), uma empresa pode comprar a transmissão de forma customizada, com uma, duas, ou eventualmente, 24 horas de transmissão de seu conteúdo. Segundo Bap, com a fusão Sky e DirecTV, a empresa passou a ter mais freqüências, além de poder contar com os horários ociosos de outras. ?Chegamos a ter oito freqüências de futebol que não são usadas no horário comercial?, diz. A Sky disponibiliza ainda produção do conteúdo, caso requisitado pela empresa.
O atendimento a essa nova área será feito por uma equipe própria, com 16 profissionais, sob o comando de Marcelo Miranda, diretor de aquisição e novos negócios da Sky.
A carteira de clientes do Sky Empresas conta com as Casas Bahia, Fiat, Ambev, ABN/Amro Bank e outros. ?As Casas Bahia, por exemplo, realizam a transmissão de treinamento para as suas unidades e utilizam o nosso sinal nas telas de suas lojas?, afirma Miranda.

Notícias relacionadas
Com gastos de cerca de US$ 250 mil, a Sky espera que a nova unidade represente de 3% a 4% do faturamento da empresa em 2008, e de 15% a 20% nos próximos cinco anos.

Aluguel

O outro serviço oferecido pela Sky Empresas é a locação e gestão de freqüências. A TV Canção Nova, com conteúdo católico, é a primeira a ser lançada dentro deste modelo. A operadora não terá responsabilidade sobre o conteúdo do canal que também não é remunerado como os outros canais da TV por assinatura. ?Quando contratamos um canal em nome da Sky, ele é colocado em um pacote e é cobrado. Neste caso, nós apenas alugamos a freqüência?, diz Bap. A decisão sobre quais canais podem locar um espaço é conceitual, segundo o presidente da empresa. ?Não colocaria nesse espaço um outro canal infantil, por exemplo?, afirma Bap. Miranda diz que a TV Canção Nova foi escolhida pela ?importância de seu conteúdo?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!