Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira, 7, a TIM comunicou a escolha do BTG Pactual como novo formador de mercado da companhia. O banco substitui a corretora Genial, que teve contrato encerrado após ocupar a posição desde abril de 2012.
As atividades do novo formador têm início já nesta sexta-feira, 8. O BTG atuará para aumentar a liquidez das ações ordinárias da TIM negociadas na B3: segundo a bolsa, o formador de mercado se compromete a manter ofertas de compra e venda de forma regular e contínua durante a sessão de negociação, "fomentando a liquidez dos valores mobiliários, facilitando os negócios e mitigando movimentos artificiais nos preços dos produtos".
O contrato com o BTG Pactual vigorará pelo período de 12 meses, prorrogável automaticamente por iguais períodos. "A companhia informa, ainda, que 806.002.645 ações ordinárias de sua emissão se encontram em circulação no mercado e que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com a BTG", completou a TIM, no fato relevante.